Óculos para Daltônicos revelam as cores do mundo

O daltonismo é um tipo de deficiência visual onde a pessoa não tem a capacidade de identificar algumas cores, dentre elas, principalmente o vermelho e o verde, mas dependendo do grau, muitas cores são envolvidas. Geralmente com origem genética, o daltonismo também pode resultar de lesões nos órgãos responsáveis pela visão.

Estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo sejam daltônicas, mas muitas pessoas podem só vir a descobrir na fase adulta, tendo passado a vida inteira achando que estão realmente vendo as cores normais.

 

 

A imagem abaixo é um dos testes básicos para identificar possíveis pessoas com daltonismo, visto que, normalmente, eles não conseguem identificar os números no centro do círculo.

Acontece que, recentemente, a empresa EnChroma criou esses óculos capazes de fazer daltônicos sentirem a emoção de verem as cores pela primeira vez. As reações foram filmadas e o vídeo é emocionante de ver. Cor é o nosso mundo e saber que agora muitas pessoas poderão distinguir todas nos traz esperança e alegria.

Confira o vídeo abaixo, ele está em inglês, mas mesmo que você não entenda a língua, vai entender a emoção!

Tag's: